quarta-feira, 22 de junho de 2016

Como surgiu a técnica No/low poo?


Olá pessoas...

Hoje irei contar um pouco sobre a técnica No/Low poo, acredito que pouca gente conhece essa técnica de fato, embora muitas pessoas estarem aderindo. Vou separar esse assunto em algumas partes para não ficar chato e cansativo para vocês!
OBS: Homens, mulheres, lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Podem aderir a técnica!

Bora começar??


Lorraine Massey,Dona da empresa Deva Curly.


Lorraine nunca entendeu que mistura de sua família fez ela dentre todos os sete irmãos, fosse à escolhida para ter um cabelo cacheado enquanto os outros corriam com as madeixas lisinhas pela casa. Nas festas de pijama das amigas, ela ia dormir com rolos nos cabelos e uma vez pediu de aniversário pra mãe uma peruca de cabelo liso e uma saia de palha para fingir que era uma dançarina polinésia. Não chega a ser uma surpresa dizer que, quando Lorraine cresceu, tornou-se cabeleireira.
A trajetória de Lorraine Massey, criadora da marca exclusiva para cabelos cacheados Deva Curl e criadora dos conceitos No Poo e Low Poo, começou com essa relação de amor e ódio com sua cabeleira; era preciso arrumar primeiro a cabeça antes de tentar arrumar os cabelos.
Lorraine, após anos lidando com cabelos cacheados em todo o mundo, percebeu que os cabelos cacheados, que necessitam de tratamento diferenciado, não recebiam a atenção devida. Por esse motivo, ela, juntamente com a sua equipe, desenvolveu o Curly Girl Method ou o Método da Garota Cacheada.
A técnica foi amplamente divulgada por meio do livro “Curly Girl”, escrito por Lorraine Massey.
No Low Poo usa-se shampoo sem sulfato e no No Poo não se usa shampoo, em ambos as composições dos produtos são leves não agridem os fios e mantém o cabelo hidratado.
A indústria cosmética costuma utilizar um agente altamente limpante, chamado sulfato agressivo (como o lauril sulfato de sódio), pois na hora de lavar o cabelo, para a maioria das pessoas, bastante espuma é sinônimo de limpeza. De fato, eles limpam as impurezas do dia-a-dia, no entanto, também retiram essa proteção natural.

ATENÇÃO: Pra seguir o no poo ou o low poo você NÃO precisa adquirir os produtos Deva, só se você quiser! Há alguns anos praticar as técnicas no Brasil, principalmente o no poo, era bem complicado devido à escassez de produtos. Só que  que algumas marcas brasileiras deram um jeito nisso. adaptaram produtos que encontramos nas prateleiras de lojas de cosméticos e supermercados para as técnicas e estamos nos virando bem, obrigada.

Além disso, com o tempo, diversas marcas perceberam que o no poo e low poo estavam literalmente nas cabeças das consumidoras e, para não perderem clientes, estão lançando produtos específicos para as técnicas (aleluia!).






Nenhum comentário:

Postar um comentário